quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Primavera!

Olá caros leitores...
Finalmente chegamos na primavera!
A gloriosa estação onde as flores desabrocham, as árvores ficam repleta de folhas e todo o cenário fica mais bonito... Pássaros cantando, cheiro de perfume no ar... Sim, tudo mais lindo e mais adorável!

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação primavera começou oficialmente às 23h29m do dia 22 de Setembro (segunda-feira). 
Para você entender melhor um pouco o que é a primavera:
Segundo o site Suapesquisa.com, "A primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.
É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.
No tocante a astronomia, a primavera ocorre no equinócio de setembro (momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração, 12 horas cada).
Já com relação a mudanças climáticas, é um período em que as temperaturas vão, aos poucos, aumentando. O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas."
Realmente esta época do ano tudo fica mais belo na natureza e ao nosso redor, o clima fica diferente... É muito bom quando chega a primavera, principalmente porque é a estação do meu aniversário também... Literalmente posso dizer que completei mais uma primavera!
Meu aniversário é no primeiro dia do mês de Outubro, não se esqueçam (01º/10).
Na primavera também chega a época das chuvas, principalmente no mês de Outubro, e por incrível que pareça, todo ano sempre chove no meu aniversário, com exceção dos últimos dois anos, mas geralmente, Outubro é um mês chuvoso que vem junto com a primavera... Quem sabe assim não da uma amenizada na situação critica que o pessoal de São Paulo sofre com a falta de água no sistema cantareira... Quem sabe!

Espero que todos possam aproveitar ao máximo a primavera e toda a beleza que ela traz... Que não seja apenas na natureza que as flores desabrochem, que em ti também, e junto traga a felicidade e tudo mais que há de belo no mundo!

Aqui, algumas imagens  da primavera para vocês:

 


 



Sejam todos sempre bem vindos ao Mundo de Michaelis!


REFERENCIAS

Suapesquisa.com. Primavera, Saiba mais sobre a época das flores, início e término, mudanças climáticas. Disponível em: <http://www.suapesquisa.com/pesquisa/primavera.htm>. Acessado em: 24 de Setembro de 2014.

TechTudo. Início da Primavera é tema de Doodle do Google. Disponível em: <http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/inicio-da-primavera-e-tema-de-doodle-do-google.html>. Acessado em: 24 de Setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião aqui é bem vinda, ficarei feliz em lê-la, e logo lhe responderei!
Se tiver blog, deixe o link que farei uma visita de retribuição assim que possível!

Obrigado por participar!