quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Tempos de conflito

Você já se pegou passando por tempos difíceis? Em que tudo não parece fazer o menor sentido, e por mais que você se esforce, tudo parece dar errado ou que as coisas nunca vão se ajeitar? Sim, eu sei, são tempos complicados, e quando você está em tempos de conflito, você parece perder tudo e mais um pouco de alguma forma e estas coisas que você perdeu, em nenhuma vida decrescente poderá recuperá-la... Serão coisas eternamente perdidas, se vão para nunca mais voltar... Seus conflitos parecem que desandam tudo em você e a sua volta, e quando você está em meio a esses tempos, você percebe que o mundo não é um bom lugar para se viver, nada parece prosperar, ninguém que ajudar ninguém e tudo é uma pura merda de uma mentira insaciável... Não adianta, não tente, porque não é possível fazer do mundo um lugar melhor para prosperar.

Mas então você deve estar se perguntando: - “Eu nem posso continuar a persistir?” – Mas persistir pra que? Você não percebe, mas você está em decadência em ventos fúnebres, já está tão frio para o mundo que parece que você vive com mil invernos dentro...

 


Não há nada que se possa fazer, não precisa nem disfarçar mais, sua vida revela seus olhos cansados, e por mais que você tente dormir a noite, não é possível distinguir o dia da noite, porque o sol sempre se põe em um céu sombrio.

Seus anseios, seus desejos mais profundos e minguantes são trazidos ao fogo e ali, você vê onde sua vida morrendo foi chorada, e então a sua dor se mistura com a ira... Por um mil anos a noite envolverá os dois, e tu ouvirá uma voz a lhe dizer quase sussurrando: - “Caminhe pelo caminho estreito, por anos de decadência e sinta a ferida da alma da vida mais uma vez”.

 


Você está morrendo agora, porém com a sua morte você consegue sentir algo divino, e seus olhos benevolentes são algo curativo. Você ameniza uma discussão agora, uma discussão que poderia terminar em algo pior, mas por conta disso uma vida preciosa deixar de existir, e mais uma vez você está em declínio e o Éden é cortado, você tenta se afastar mas tropeça numa lua que está sob um funeral, então suas lágrimas varrem a costa da vida levando com ela as almas daqueles que se foram, até o dia em que você não chorará mais, porque ali você verá a sua própria vida morrendo que foi chorada, por um mil anos... E mais uma vez, a noite envolverá os dois, e sua dor irá se misturar com sua ira, em um pôr-do-sol em declínio.

 

O pôr-do-sol em declínio não faz tanta diferença agora, pois na vida sofremos o mesmo, mas algo estranho acontece quando o pôr-do-sol se aproxima, isso acaba estrangulando estranhos no chão sagrado, almas escurecidas que lá estavam de alguma forma entrelaçadas, juntos no fim da vida...

Olhe para o horizonte e veja o que se aproxima, agora abrace a nova divindade ou você mais uma vez irá sofrer em outra vida, e então eu posso sentir as chamas, o fogo me lambe em vão, porém minha vida já não pode ser recuperada, nem agora, nem depois, nem nunca mais... Com isso nós cruzamos nossos corações fracos e no dia em que nossas almas partirem, você verá que a vida se move das maneiras mais estranhas.

E eu sei que você sabe, porque nós morremos um pouco, de alguma forma, todos os dias...



----

Este texto foi baseado na música At Sixes and Sevens da banda Sirenia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião aqui é bem vinda, ficarei feliz em lê-la, e logo lhe responderei!
Se tiver blog, deixe o link que farei uma visita de retribuição assim que possível!

Obrigado por participar!