quinta-feira, 16 de março de 2017

Desculpas?

Todos nós erramos, cometemos os mais diversos erros... Assumir esses erros que é a parte mais difícil, muitas e muitas vezes deixamos o nosso ego mais falar mais alto, muitas vezes achamos que estamos certos acima de qualquer coisa. É claro que haverá situações em que você estará certo sim, como também haverá outras que você estará errado. 

Entretanto, pensa comigo: 
É melhor mesmo manter seu ego lá em cima e não pedir desculpas?


Muitas vezes por conta disso, perdemos amizades, perdemos amores, perdemos oportunidades... A vida é muito curta para guardarmos rancor de alguma coisa. 
Aquele que pede desculpas, assume seus erros e quer contornar a situação, quer aliviar e quer que tudo volte a ser como era antes, mas, desde que essas desculpas sejam sinceras, porque não adianta você falar da boca pra fora, sem valor nenhum!
Muitos preferem manter seu ego, manter seu orgulho, do que pedir simplesmente desculpas, seria tudo mais fácil...
Você pode simplesmente pedir desculpas por estar arrependido de algo que fez, por ter magoado alguém, mas também não adianta nada você se desculpar e continuar a fazer as mesmas coisas, qual o valor que tem isso? Do que adianta?

Perdoe, desculpe, mas seja sincero com a pessoa em questão, que esse pedido seja de coração, seja natural, e nada forçado ou apenas para ver a pessoa bem, ela pode até se sentir bem, mas você não estará sendo sincero com você mesmo, você não estará praticando o bem. Uma coisa muito importante também além de pedir desculpas, é não mentir! Seja verdadeiro, conte a verdade por mais que doa, mas não carregue esse peso em seus ombros, em seu coração, seja sincera e desculpe realmente.

Eu sei que em momentos de raiva, nós acabamos dizendo palavras que machucam, muitas vezes falamos apenas da boca pra fora, sem motivo nenhum, porque nos deixamos levar por aquele momento, mas estas palavras muitas vezes machucam, e se a pessoa que te machucou, te magoou, te pediu desculpas e pediu perdão, é porque ela tem o discernimento que errou, sabe disso e está disposta a recomeçar e apagar esse erro provando que ela realmente merece todo seu carinho e atenção.
Não tenha um coração gelado, não maltrate, não ignore, apenas desculpe, apenas perdoe, seja sincera e viva feliz com que você ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião aqui é bem vinda, ficarei feliz em lê-la, e logo lhe responderei!
Se tiver blog, deixe o link que farei uma visita de retribuição assim que possível!

Obrigado por participar!