segunda-feira, 3 de abril de 2017

O Amor

Olá meus caros leitores.

A postagem de hoje é um tanto quanto especial, pois conto com um grande amigo meu, que me ajudou a fazer esta postagem e colocou um pouco das suas palavras aqui, um pouco dos seus sentimentos.
Aqui você terá dois pontos de vista diferentes, porém iguais, do amor...

Espero que gostem!


O Amor
Por Michaelis e Hope

Ah o amor... É um sentimento tão bonito, que nos toca, que nos deixa viajando, pensando em mil coisas que acontecem ao nosso redor. Muitas vezes esses sentimentos são causados apenas por uma simples palavra vindo daquele que nós amamos muito, ou simplesmente um gesto simples, como o enviar de uma foto, ou algo que aquela pessoa faça por nós, que nos deixa a sorrir, flutuar, e não querer saber de mais nada, a não ser daquele momento maravilhoso em que você pode viver naquele instante.
Claro, ele pode ter durado alguns segundos ou minutos, mas para você ele foi eterno, ele foi importante, e não importa quantos dias, semanas ou até meses se passem, cada vez que você olhar para aquele momento, mesmo que já tenha virado recordação, ele continuará sendo importante e maravilhoso para você, porque foi aquela pessoa especial que tornou aquele momento especial...
Você já parou para pensar, quantas coisas e quantos momentos desses, você pode viver enquanto estiver apaixonado, amando alguém?
São muitos não é mesmo? Pois cada coisa, pode ser de uma forma ou de outra se tornar muito especial pra você...
Você pode estar longe ou perto daquela pessoa, que seus pensamentos, seus devaneios estarão flutuando, tentando ir de encontro com os dela, você fica se imaginando passeando ao lado dela, de mãos dadas, enquanto o sol se põe, em volta de um lindo lago refletindo o vermelhidão do céu causado pelo crepúsculo, você sentindo aquelas mãozinhas fofas, macias, lisinhas, segurando a sua, e te acariciando levemente, então você olha para ela, e vocês trocam sorrisos, aquele sorriso tímido, porém apaixonado, de inegável felicidade que os dois transbordam naquele momento...
É, o amor é lindo! 

Bem, eu discordo um pouco do que foi dito acima pois o amor não é apenas um sentimento bom. É visível o bastante que nós, pessoas apaixonadas sofremos com o amor platônico vivemos uma realidade diferente disso. Vivemos uma realidade em que estamos longe da pessoa mesmo estando perto; onde vemos que ela é mais feliz com outra pessoa do que você; ou que ela é bem distante de você.
Mas eu não posso negar uma coisa: o amor não é tão ruim quanto eu disse. Existe tantos tipos de amor. Amor fraterno, amor de amigo, amor/paixão, platônico e etc, o que dói é que a cada dia que passa eu vejo que todo esse tipo de amor diminui, e espero que esse dia nunca chegue pra mim, pros meus amados hyungs¹ e pra minha amada que mal conheço e já me faz falta. Amar não é só felicidade ou carinho, amar também é tristeza, ciúme, raiva e afins, mas você JAMAIS deve abandonar alguém que você já amou ou que cuidou de você. Eu fico meio triste quando meus Hyungs e estão passando por momentos meio difíceis, pois, infelizmente não sou tão sábio quanto eles pra poder ajudar sabe? Uma das coisas que mais machuca meu coração é não poder ajudar aqueles que eu amo.

Como meu amigo disse, a "definição" de amor, pode aparecer das mais diferentes formas, desde um amor entre amigos, irmão, pais, como até mesmo o amor na forma mais pura da palavra, amor entre namorados, o amor de Deus... Ultimamente eu achei que o amor tinha se esvairado de mim, aconteceram tantas coisas, porém uma melhor ainda veio a acontecer... Quando achei que tudo ia de mal a pior, as coisas mudaram drasticamente!

Todo aquele amor voltou a florescer em mim, e a vida voltou a fazer sentido. Porém, entra um pouco no que meu amigo disse, na parte de um Amor Platônico, pois todo esse amor veio de uma forma um tanto quanto estranha, é aquela definição que podemos dizer que, nunca vi a pessoa antes, não faço ideia de como ela seja, mas mesmo assim, nasceu um sentimento em mim, e pelo o que vejo vindo desta outra pessoa, também floresceu um sentimento... Seria isso uma forma de amor platônico?
Bom, eu não sei dizer bem, mas parece que sim... Apesar de eu concordar com praticamente tudo com o que ele disse, eu vejo o amor, como uma forma extrema de carinho, e claro que ela pode trazer muitas coisas boas na sua vida, mas também pode trazer coisas ruins se você não souber cultiva-lo. Não é porque "o amor" te machucou uma vez que você deva desistir dele para sempre, não é mesmo?
Haverá sempre uma nova chance, uma nova pessoa, uma forma diferente de amar, mesmo que se trate da mesma pessoa... Nunca será igual, da mesma maneira!
Quando se trata de um novo amor, uma simples palavra, um simples gesto pode significar muito, e isso pode te deixar bobo, voando, e você sorri como se não houvesse com o que se preocupar. Um simples, "eu pensei em você em todo instante", já é o suficiente para muita coisa, é como se fosse uma anestesia no seu cérebro, coração e alma. Enfim, o amor pode te trazer muitas coisas boas, apenas saiba aproveita-las, para que se um dia isso venha acabar, que seja através da morte, quando vocês já estiverem bem velhinhos, e não de outra forma...


Por fim, uma citação que eu vi no Facebook, que combina exatamente com a postagem de hoje:

"O amor é a prova que Deus vive em alguém.
Então se vc é um daqueles que preferem ver os outros chorarem infelizes somente para fazer aquilo que te convém; não há vestígio algum dele em você."

- Nathaly Pinheiro


Enfim, essa foi nossa "Definição de amor". Espero que tenham gostado, compartilhem por favor e até a próxima!



Notas de Rodapé:
¹ hyungs = homens mais velhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião aqui é bem vinda, ficarei feliz em lê-la, e logo lhe responderei!
Se tiver blog, deixe o link que farei uma visita de retribuição assim que possível!

Obrigado por participar!